Apesar do pênalti convertido por Guirassy para o time alemão, o Real Madrid segurou a vitória e a classificação. Aos 32 minutos do segundo tempo, Désiré Doué recebeu passe de Achraf Hakimi e chutou no canto de Manuel Neuer, abrindo o placar. Quatro minutos depois, Willian Pacho foi expulso, deixando o time francês com um a menos. Já nos acréscimos, Lucas Hernández também recebeu cartão vermelho, mas, mesmo com nove jogadores, o PSG ampliou aos 50 minutos, com gol de Ousmane Dembélé após jogada de Hakimi.
No sufoco, foi graças a Courtois que o Real Madrid eliminou o Borussia Dortmund nas quartas de final. O time de Xabi Alonso vem se encontrando mais a cada jogo que passa, mas ainda demonstra fragilidades defensivas. PSG e Real Madrid se enfrentam pelas semifinais do Mundial de Clubes nesta quarta-feira (9), às 16h, em Nova Jersey, no Estádio MetLife. Com as classificações, Real Madrid e Paris Saint-Germain se preparam para brigar por um lugar na grande decisão. Os clubes se encontram nesta quarta-feira (9), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium.
Real Madrid fica preso em seu próprio campo
- Quatro minutos depois, Willian Pacho foi expulso, deixando o time francês com um a menos.
- “O Real Madrid terá mais oportunidades de marcar, com jogadores como Vinicius Jr. e Mbappé criando chances perigosas.
- As poucas estocadas do Dortmund no ataque eram facilmente neutralizadas pelo time espanhol.
A comparação entre as campanhas aconteceu devido a determinadas coincidências. A equipe frances, por sua vez, eliminou o Bayern de Munique, que havia vencido o Flamengo nas oitavas de final do torneio. O vencedor da partida terá pela frente na grande escalações de real madrid x psg final quem saiu vitorioso no confronto entre Fluminense x Chelsea, que se encaram pela outra decisão no torneio dos Estados Unidos.
REDES SOCIAIS
Désiré Doué e Ousmane Dembélé foram os responsáveis pelos gols do duelo. PSG errou na saída de bola, Marquinhos tentou cortar e acabou dando um «passe» para o atacante francês apenas concluir. O Borussia Dortmund iniciou o jogo mostrando disposição e conseguindo a primeira finalização da partida, com Brandt, após cruzamento pela esquerda. O time alemão, porém, parecia fazer uma marcação à distância, na qual até cercava os jogadores do Real, mas sem pressionar com eficiência. Eleito melhor em campo na final da Liga dos Campeões, Doué foi decisivo novamente. Em seu último lance antes de dar vaga a Zaïre-Emery, o craque recebeu na entrada da área, cortou para a esquerda e chutou rasteiro, sem chances para Neuer.
PSG toma conta do jogo
O Paris Saint-Germain foi paciente, insistente e estabeleceu um domínio tão absoluto no começo do jogo que nem parecia enfrentar o Real Madrid 13 vezes campeão da Champions. Di María teve a primeira chance aos quatro minutos, depois de Mbappé entortar Carvajal com dois dribles. O próprio Mbappé teve sua chance aos 16, quando recebeu lançamento de Messi, segurou o tranco do mesmo Carvajal e bateu para boa defesa de Courtois. Ambos tiveram uma noite difícil no Parque dos Príncipes, principalmente Carvanal, que sofreu com Mbappé desde o início e cometeu pênalti na etapa final.
